Produções realizadas pelos professores

Olá,
estou aguardando a finalização das produções de vocês, realizadas durante o Projeto NTE vai à Escola. Vamos trabalhar!
abraço,
Carol

Um comentário:

  1. Olá Carol!

    Durante o curso do NTE foram oferecidas várias ferramentas de informática com o objetivo de instrumentalizar as aulas com formas diferentes de apresentação, tornando-as mais interessantes e atrativas aos alunos e oferecendo novas oportunidades de expressão e transmissão do conhecimento. Vejamos as mais interessantes:

    Blog – servirá como principal canal de comunicação on line com os alunos, podendo ser acessado por eles na escola ou fora dela a qualquer tempo. Além disso servirá como fonte de conteúdo e de interação, disponibilizando aulas em diversos formatos e materiais diversos de consulta.

    Criação de vídeos – Através de software de fácil acesso e utilização serão criados vídeos sobre os assuntos abordados em sala de aula com temas gerais onde os alunos escolherão dentre eles o que mais lhe interessar e criarão um outro vídeo sobre o tema específico. Podendo ser disponibilizado no youtube.com para que seja colocado em um blog criado para essa disciplina.

    Slideshare – bom repositório de arquivos Powerpoint, servirá de armazenamento de aulas nesse formato fornecidas através de link no blog aos alunos.

    Podcast – outra ferramenta de armazenamento de aulas em áudio onde os aluno serão incentivados a criarem músicas para memorização de assuntos e fórmulas cantadas tornando divertida e fácil a aprendizagem. As músicas criadas serão disponibilizadas em link no blog para as demais turmas.

    Nimbuzz – software de comunicação instantânea. Permite a comunicação dos alunos com o professor em tempo real, além de permitir o envio dos arquivos gerados pelos alunos durante as aulas.

    Utilização de vídeos comerciais em sala de aula servindo como temas para debates ou introdução de assuntos relacionados à matéria.

    Obrigado pela dedicação. Sua contribuição para a melhoria do ensino será notória.

    Abraços, Prof. Ronaldo Vieira.

    ResponderExcluir